Goiás 247 - O vereador Fernando Cunha (PSDB), sobrinho do contraventos Carlinhos Cachoeira, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Anápolis. Com ele, foram empossados Pedro Mariano (PP) como vice e Mauro Severiano (PDT) como primeiro secretário. Os três assumiram as funções na Mesa Diretora após o afastamento de Amilton Batista (PTB) e Wesley Silva (PMDB), presidente e vice da Casa, respectivamente.
Ao assumir o comando do Legislativo municipal, Fernando Cunha disse que os trabalhos seguirão dentro da normalidade e fez questão de lembrar que sua gestão será curta, afinal, além de o presidente e o vice suspensos ainda podem entrar com recurso contra seu afastamento, no próximo dia 2 de janeiro haverá nova eleição para a composição da Mesa Diretora, em virtude das eleições deste ano, assim como em todo o país.
O afastamento de Amilton e de Wesley se deu por conta dos desdobramentos da Operação La Plata, deflagrada em 7 de agosto após apuração do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que descobriu a atuação de uma organização criminosa em Anápolis para a prática de corrupção ativa, passiva, peculato e vários outros crimes ambientais cometidos por funcionários do Executivo municipal, do Poder Legislativo municipal e por empresários do ramo imobiliário.
Na semana passada, a juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães, da 1ª Vara Criminal de Anápolis, acolheu um pedido do promotor Publius Lentulus Alves Rocha, que requeria a suspensão do exercício da função em caráter provisório de investigados da Operação La Plata. Além de Amilton e de Wesley, outros seis servidores municipais e estaduais também foram afastados de seus cargos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário