SAMBA DA BOLINHA DE PAPEL

Já compraram pão :

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pesquisa informal na Praia


Tá na hora dos simpatizantes do governo de  Lula e Dilma pararem de apenas acessar e escrever em Blogs e ir para as ruas, puxar assunto e conversar sobre as eleições !!!

Fui ontem à praia, e propositalmente cheguei com uma camisa Pró-Dilma. Não demorou muito para algumas pessoas puxarem assunto sobre eleição. Depois, já sem a camisa, procurei entrar nas conversas rotineiras, o que é muito fácil e democrático quando se está numa praia.


Gostaria então de fazer um resumo sobre minha “pequena pesquisa” sobre a opinião das pessoas:
 

Ø      A grande maioria, não sabe afirmar com certeza, em quem vai votar, e dos poucos que afirmaram, esses estão com Dilma.

Ø      Dos que disseram(sem firmeza) que deveriam votar em Serra, mal sabiam explicar o porquê.

Ø      Conversando(calmamente) com eles, consegui convencer simplesmente TODOS, com motivos  sólidos, a votarem em Dilma, usando exemplos práticos da vida de cada um, não havendo espaço mais para dúvidas.

Galera, o que está faltando é exatamente isso!! Esclarecimento !!  As pessoas não gostam e não acompanham política, e estão perdidas e confusas diante de tanta manipulação exposta diariamente na Grande mídia e nos Horários Eleitorais

Eles conseguiram tirar o foco dessas pessoas, que estão exatamente “tontas” diante de tanta baixaria e desinformação.  

É preciso trazer essas pessoas de volta p/ realidade, fazer com que elas passem a enxergar o verdadeiro foco, que é a realidade do país que mudou !!!

Façam o teste !!!  Pode ser na Praia, na fila da Padaria, da lotérica, no estádio de futebol, no trêm, no metrô, no ônibus...  Precisamos arregaçar as mangas para interrompermos esse processo de lavagem cerebral que estão fazendo. Mas não é difícil !!  Movam-se !!!

2 comentários:

  1. é isso aí companheiro. Eu tb fiz isso com a juventude na universidade federal e percebi isso. Os professores tem medo de esclarecer e se posicionar. Os estudantes jovens estão perdidos. vamos , quem tiver acesso a eles vamos esclarecê-los.

    ResponderExcluir
  2. André, infelizmente não tenho tido a mesma sorte que vc.
    Faço sempre esse tipo de abordagem, no supermercado, no banco, no restaurante e até na praia.
    Mas, aqui em Salvador/BA, está realmente dificil encontrar alguém que vota no Serra do Mal.
    Aqui vai dar Dilma com mais de 70%.
    Abs
    Júlio Pegna
    SANDALIAS DO PIRATA

    ResponderExcluir