SAMBA DA BOLINHA DE PAPEL

Já compraram pão :

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleitores da Marina

Uma coisa é certa, a militância de Dilma terá que saber lidar com esses eleitores, que, na minha opinião, se dividem em 3 Grupos:

1- Religiosos fervorosos(em geral, pentecostais) que acreditaram nos absurdos que foram espalhados, através de um exército engajado e fiel, nos últimos dias de campanha. Levam com eles outros “não religiosos” porém dotados de pré-conceitos, na maioria com idade avançada.- foram esses que apareceram de íltima hora e fizeram a diferença.

2- Ex-petistas utópicos, atuais leitores de uma mídia golpista, mídia essa que trocou temporariamente o sangue Azul pelo Verde e conseguiu fazer da imagem de Marina a nova opção de lealdade e perfeição -  se dividem entre PSOL, PSTU e o que aparecer na hora, pois querem mesmo é ser do contra.

3- Simpatizantes pelo PV, que valorizam a luta ambientalista, e que reconheceram o melhor desempenho da Marina nos Debates, com um discurso coerente e de longo prazo. - Os mais sensatos e coerentes, afinal sempre votam no PV

Não creio na transferência total dos votos de Marina p/ Serra, acho a rejeição ao Serra muito grande devido à lembrança de um passado de trevas, vivido no governo FHC, mas PRECISAMOS INFORMAR AOS QUE NÃO CONHECERAM E AOS Q JÁ ESQUECERAM, esses anos perdidos.
Acredito também q Marina não irá rasgar sua história aliando-se ao Serra. Deve ficar neutra, mesmo q segmentos do PV(Partido Volúvel)  não façam isso.

Respeito e entendo os eleitores da Marina, mas p/ manter meu respeito a pessoa agora deve, no mínimo,  votar NULO! Porra, tenha coerência !

Temos que mostrar(conversando no dia a dia) à essas pessoas que o verdadeiro Diabo é o Serra e o Governo elitista do PSDB,  e não a Dilma, que representa o Governo Popular de Lula.
Cada Militante deve estar com as conquistas principais do Gov. Lula na ponta da língua (veja em
para saber usar nas conversas cotidianas.


Parece que eu estava adivinhando, escrevi em MAIO (pois é, Maio- http://andrequimico.blogspot.com/2010/05/militancia-qual-minha-parte.html) meu sentimento de que a militância do PT estava muito diferente... muito devagar, muito “moderninha”, mas preocupada em escrever em sites do que com o corpo a corpo que sempre marcou p sucesso desse movimento.
Por isso até dei o nome do meu Blog de POLÍTICA NA PADARIA, chamando a atenção de que a verdadeira política começa no dia a dia, na padaria, nos botequins, na barbearia, no salão... e só assim iríamos atingir a verdadeira massa. Massa essa que, por falta de opinião, foi facilmente levada por boatos de última hora...

E já que insistem em misturar Política com Religião:
 - Será que Deus apoiaria um Governo que tirou milhões de brasileiros da míséria ou um Governo que colocou esses brasileiros lá ?

Perguntar não ofende:
Quem será que está por trás desses panfletos e vídeos espalhados por todo o Brasil há menos de 1 semana das eleições através de Igrejas Evangélicas? Se existem tantas provas materiais desse absurdo (eu mesmo tenho um panfleto) não cabe uma investigação? Não é Crime de Calúnia e difamação?

Importante:

"Políticos Religiosos"  da base do Governo, tais como Crivella e Garotinho e outros espalhados pelo Brasil, podem ser fundamentais nesse segundo turno... é a hora de agradecer o apoio do Presidente Lula...

Um comentário:

  1. Excelente, amigo!
    Acredito que o discurso verde que levantou voo este ano ainda precisa amadurecer. Por enquanto, ficou vazio, eloquente e prolixo, o que nos abre a desconfiança de que ele estava alinhado e subserviente aos objetivos da direita do Brazil-colônia de FHCerra e de seus poderosos apoiadores.
    A partir de agora, a eleição é um plebiscito: sairá vitoriosa a vontade do povo, seja ela retornar ao período colonial de até 2002, onde o capital especulativo estrangeiro vinha e saqueava nossa riqueza, nossos empregos e nossa dignidade, sob um governo beija-mão, achando isso o máximo, ou a continuação de um modelo que, mesmo não sendo um mar de rosas, devolveu ao Brasil auto-estima e soberania ao incluir seu povo no trinômio produção+consumo+crescimento.
    Quem deseja o Brazil para poucos escolhe Serra.
    Quem quer continuar construindo o Brasil para todos escolhe Dilma.

    Um grande abraço :)

    selvadosilva.blogspot.com
    twitter.com/mobilerod

    ResponderExcluir