SAMBA DA BOLINHA DE PAPEL

Já compraram pão :

terça-feira, 16 de março de 2010

ROYALTIES

Engraçado... aonde estava o Líder do DEMonios, principal figura carioca da magnífica oposição? (Rodrigo Maia)

Tanto o PSDB como o DEM votaram em massa a favor da emenda.... mas o legal é por a culpa no Lula, não é? "Analfabeto nordestino filho da put*! "

- Dos partidos de oposição, o DEM, assim como o PSDB, liberaram os deputados para votarem da forma que quisessem. "Cada um vota de acordo com os interesses do seu Estado. Não digo isso com alegria, gostaria de estar discutindo um projeto de país, mas o governo só está pensando nas eleições", disse o líder da sigla, Paulo Bornhausen (SC).
http://portosenavios.com.br/site/noticiario/industria-naval/1588-camara-vota-redistribuicao-de-royalties

Dos poucos votos "NAO" tem gente de vários partidos , inclusive PMDB e PT ( o PT teve o mesmo número de votos "NAO" que o PSDB e DEM SOMADOS !!!! )
http://www.camara.gov.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=4228&numLegislatura=53&codCasa=1&numSessaoLegislativa=4&indTipoSessaoLegislativa=O&numSessao=33&indTipoSessao=E&tipo=uf

Ahhh mas é mais fácil repetir reportagens manipuladas de jornais elitistas e de interesses próprios, e por a culpa no cachaceiro desgraçado desse tal de Lula, não é ? Ou quem sabe a culpa não poderia ser também da Dilma ou até do Dirceu?

O fato é que o $$$ dos royalties não são (não era p ser) para tapar buracos de orçamentos mal feitos, acredito que municípios e estados envolvidos DIRETAMENTE com a produçao e escoamento devem, é claro, receber uma verba maior( não o absurdo que é hoje em dia) do que os demais, por serem afetados pela exploração do petróleo, que demanda mais investimentos em infraestrutura e traz danos ambientais.

Aonde , por exemplo, Macaé investe seus R$ 345 milhões por ano ? Cadê a infra-estrutura de Macaé ?

Mas para essa gente q acha injusto pegar o imposto de quem tem muito para dar para quem não tem nada... não é surpresa essa mobilização...

Acho que ta faltando sentar e conversar sobre essa distribuição dos royalties, buscar um equilíbrio, pois se o modelo atual é ruim e injusto, o novo modelo também é um absurdo.
Enquanto nossos representantes não conseguem se entender, acho ÓTIMA essa manifestação popular marcada no centro do Rio, nosso povo precisa ser mais politizado, estar mais ligado e participar mais das decisões em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário